25 de mar. de 2012

Em dois tempos

Com reação Relampago,Corinthians vence Clássico; Palmeiras homenageia Chico Anisio


Foto: Portal Uol

Por Paulo Vitor


O Jogo da Liderança. Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na tarde desse domingo(25/03),no Pacaembu,pela 15° rodada do Campeonato Paulista.Quem vencesse,se tornaria o primeiro colocado a três rodadas do fim da fase preliminar da competição.E Como todo clássico, cheio de tempero e particularidades em volta, o deixando mais apimentado.

Antes da partida começar,pânico fora do estádio: Membros da torcida organizada dos dois clubes se confrontaram, deixando uma pessoa em estado grave .Segundo um relato de um Tenente da Policia Militar, “uma cena de selvageria explícita, 500 contra 500, com camisas da Gaviões e da Mancha”. 

De positivo,a equipe do Palestra Itália foi ao jogo com nomes de Personagens vivido por Chico Anisio nas costas da camisa, Em virtude do falecimento do humorista nesta semana. Por outro lado, o Timão entrou no Pacaembu incentivando a campanha contra não beber ccaso for dirigir.Em relação ás desfalques,o Corinthians  viria sem Alex e Alessandro. Pelo lado alviverde,Luan e Thiago Heleno se recuperam de cirurgia, enquanto que Daniel Carvalho fora vetado pelo departamento médico.

A Partida começou agitada,com o Palmeiras já chegando ao gol aos 38 segundos.Justamente com ele,Marcos Assunção em cobrança de falta.Julio César estava atento e salvou o lance.A Equipe de Parque São Jorge trabalhava através da triangulação dos passes,dando uma boa dinâmica ao match. 

O Palmeiras se encontrava melhor na partida.Barcos perdeu uma chance incrível aos 9.Dois minutos mais tarde, mais uma vez Assunção chegou perto da meta corintiana, mais uma vez de falta.A Primeira chance alvinegra só viria aos 15, em um chute poderoso de Jorge Henrique de fora da área,passando com perigo sobre a meta de Deola.

Até que o placar foi alterado,em uma boa jogada com Valvídia.Marcos Assunção recebe e chuta,vendo a bola desvia em Leandro Castan e indo parar no ângulo de Julio César.Golaço, com direito á comemoração á lá “E o Salário ó?!”, em homenagem ao personagem Professor  Raimundo.


Assunção comemorou em homenagem ao Professor Raimundo,personagem
de Chico Anisio. Foto: Portal Uol

O Timão ia pra cima, mas não conseguia se livrar da marcação palmeirense.Uma dividida entre Liédson e Deola causou um tumulto em campo,rendendo um cartão amarelo para o atacante corintiano.Ambos os técnicos em fúria,principalmente pelas faltas.

E o Porco chegava mais uma vez com perigo:32,Maikon Leite toca pela direita para Valdívia,sem marcação. Driblou o goleiro,mas perdeu o tempo da bola, perdendo o gol. Desde então, o jogo ficava truncado e morno. Um primeiro tempo melhor para a equipe verde,que atacou durante todo o tempo,sem dar chance para seu adversário.

No segundo tempo,o Corinthians estava disposto a mudar a situação em que se encontrava.E o fez, o mais rápido possível. 4 minutos,falta cobrada por Jorge Henrique na lateral direita,bate e rebate  na área, a bola sobra para Paulinho,dando uma bicada na bola e empatando a partida.

Dois minutos mais tarde.Mais uma falta cobrada por Jorge Henrique, mais uma bola na área,que foi desviando até chegar em Liédson,marcado por Márcio Araujo. Na disputa pela pelota, o marcador alviverde acabou colocando a bola no fundo de sua própia meta.

Em 4 minutos, a situação mudara de figura.O Alvinegro ,agora na frente, mudara todo o percurso do jogo jogando melhor,deixando a equipe Palmeirense sentida com o resultado repentino. Felipão tratou de mudar seu time colocando Ricardo Bueno no lugar de Maikon Leite.

Liedson quase vez o terceiro em uma linda jogada de Emerson pela lateral,que driblou,pedalou e se livrou de seu marcador,tocando para o atacante,que chutou forte... em cima de Juninho, na linha do gol.

Só dava Timão. Aos 19,foi a vez do então Curinga Edenilson arriscar um chute a gol, muito bem defendido por Deola,como um gato.Comparando ao primeiro tempo, é como se os papéis tivessem se invertido,literalmente. Palmeiras estava perdido,só respondendo ao 23 minutos,em um chute de Valdívia por cima do gol.

O Tempo andava, e o Verdão ficava mais apreensivo,enquanto que Corinthians se fixava justamente em fazê-lo passar. Os erros de passe de seu adversário contribuíam deveras para tanto.

42. Assunção bate falta,Henrique aparece no meio do bolo e cabeceia,passando por muito pouco rente a trave.Tentaria mais uma vez aos 46. Mas não adiantou. A Vitória foi decidida em 4 minutos. Vitória Corinthiana.

Com os três pontos do Clássico, o Timão agora é o líder,com 34 pontos,contra 32 do Palmeiras,segundo colocado. Pela 16° rodada,A Equipe do Parque São Jorge recebe o XV de Piracicaba,no Pacaembu. O Palmeiras vai á Jundiaí enfrentar o Paulista.

Tumulto durante a partida. Foto: Portal Uol





Corinthians 2X1 Palmeiras – Ficha Técnica

Corinthians: Julio Cesar, Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo(Douglas); Emerson, Liedson(Elton) e Jorge Henrique(Gilsinho)

Técnico: Tite


Palmeiras: Deola, Cicinho(Pedro Carmona), Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araujo, João Vitor(Arthur), Marcos Assunção e Valdivia; Maikon Leite(Ricardo Bueno) e Barcos.


Técnico: Felipão


Cartões Amarelos: Liédson,Chicão,Emerson(Corinthians); Márcio Araujo,Henrique,Marcos Assunção,Ricardo Bueno(Palmeiras)


Gols: Marcos Assunção,aos 17 minutos do primeiro tempo;Paulinho aos 4 minutos e Márcio Araújo(contra) aos 6 minutos do segundo tempo.


Público: 31.000 Pessoas


Renda: R$ 902.189,00






Já assinou nosso Feed? Não perca tempo, Clique aqui!


Gostou do Post? Não gostou? Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante! 


Quer entrar em contato conosco? Clique aqui!



Sobre o Autor:
Paulo Vitor Paulo Corrêa,Estudante de Cinema e Audiovisual,futuro comunicólogo.Adora discutir sobre
esportes em geral,mesmo não gostando de pratica-los(risos)

0 comentários:

Postar um comentário