8 de abr. de 2012

Tupi-Guarani,Fumagalli: Bugre matador.

Fumagalli brilha, e Guarani vence Palmeiras em jogão; Verdão perde Wesley,machucado,e tem jogador expulso. 


Neto comemora seu gol conta o Palmeiras. Foto: Miguel Schincariol/AE Portal Uol

Por Paulo Vitor



No duelo verde, saiu-se melhor o time de Campinas. Guarani e Palmeiras jogaram na tarde de hoje(08/04),pela 18° rodada do Campeonato Paulista,no Brinco de Ouro da Princesa. Em uma partida fervorosamente quente, os mandantes jogaram melhor e ganharam por 3 x 1. Uma vitória soberana e que coloca os em uma posição muito confortável .

Ambos já classificados para a segunda fase do Torneio, era a chance tanto para o Verdão quanto para o Bugre subir na tabela e ter uma vantagem maior nos playoffs(melhores colocados decidem em casa).

Para a partida, o Time da Casa jogaria sem o goleiro Emerson, que sentira dores na coxas.Juliano o substituiu. Já o Palmeiras,sem o lateral Juninho,suspenso pelo terceiro cartão amarelo, somado a Valdivia,Thiago Heleno e Luan, todos de molho no Departamento Médico.

Os primeiros minutos foram agitados e com uso da velocidade.Marcos Assunção na primeira falta já fez Juninho trabalhar. A Resposta do Guarani veio em uma cobrança de lateral,endireitada para o atacante Fabinho. A Bola passara pelos defensores do Porco e o atacante,cara-a-cara com Deola, chutou pra fora. Isso em 3 minutos.

Aos 8,o Palmeiras recebeu uma baixa. Wesley sofre uma entrada de Oziel e o volante palmeirense vai ao Chão, sendo substituído entre gritos e Choro.Maikon Leite entrou em seu lugar, e junto com ele a mudança do esquema tático de Felipão,voltando a ter dois atacantes

O Guarani, nem um pouco interessado com a situação do Pameiras, pressionava a saída de bola de seu adversário.Até que,a estela do meio-campista Fumagalli brilhou.14,Falta cobrada pelo mesmo,bola na área.Bruno Mendes cabeceia, Deola faz uma defesa fantástica e o zagueiro  Neto no rebote coloca o Bugre na frente do placar,aos 14.

3 minutos mais tarde, Neto mais uma vez é o centro das atenções. Só que desta vez,negativamente.Daniel Carvalho,em jogada pela esquerda, dribla o  defensor  e se joga; o Árbitro marcou a penalidade máxima,convertida por Barcos: Bola para um lado, goleiro no outro. 1 x 1

Barcos na comemoração de seu gol. Artilheiro voltou a marcar após 5 jogos de Jejum.
Foto: Sergio Carvalho/Folhapress Portal Uol


E o tempo passava, e a partida ficava muito quente. Mais uma falta cobrada cheio de Veneno por Fumagalli,Danilo Sacramento acerta o travessão. Na sequência da Jogada, Gerson comete pênalti em Fabinho. O ídolo Campineiro bateu forte,no canto direito,o mesmo canto escolhido por Deola,que não conseguiu evitar o tento,Verdes de Campineas na Frente mais uma vez em 24 minutos de jogo.

E não é que o Palmeiras quase empatou logo em seguida?Gerley cruza pela esquerda, a pelota passa por Juliano e Maikon Leite por pouco não deixa tudo igual novamente.

Mesmo perdendo, se tem um nome que a torcida palmeirense sempre deposita suas fichas,é em  Marcos Assunção.34,escanteio cobrado por ele,Barcos,livre, sobe alto e escora de cabeça. Juliano faz uma linda defesa. Outro escanteio,mais uma vez cobrado por Assunção,desta vez Leandro Amaro tentou, passando a bola rente a trave.No momento, em bola parada,melhor para o Guarani, melhor para Fumagalli.

Enquanto Juliano salvava para o Bugre Campineiro, Deola segurava a meta do Verdão.Ótima triangulação do time mandante, que culmina em uma cruzamento certeiro de Oziel para o cabeceio de Fabinho.Deola se estica todo e faz uma defesa sensacional. Na sobra, Fumagalli manda uma bicuda,novamente defendida pelo Goleiro Palmeirense(39’). Aos 40, o contra-ataque: Gerley cruza e Barcos chuta em frente do arqueiro do time de Campinas.

Os 45 minutos iniciais foram muito bons. As duas equipes foram para cima, jogando pelas laterais,com velocidade e a bola parada como principal recurso.O Mandante aproveitara melhor as oportunidades,não se intimidando mesmo na frente do placar.

Felipão promovera uma alteração no intervalo. Sai Gerley,entra Chico. O Intuito da presença do Zagueiro era evitar a vantagem do inimigo pelo alto.

O Segundo tempo começara mais truncado, mais candenciado. Juliano faria uma grande defesa em uma bola parada de Assunção, porém Daniel Carvalho, que havia feito o cabeceio, estava em posição de impedimento.

Aos 11,o Guarani se arricou um pouco mais,foi para o ataque.Jogada de Danilo Sacramento, que toca para Fabinho,que após se livrar do seu marcador, livre, levanta e cabeça e cruza,na medida para Bruno Mendes.
A Jovem revelação do Bugre meteu a cabeça na bola, desta vez, sem chances para Deola,ampliando o placar e deixando o Brinco de Ouro em festa.

Fumagalli continuava a infernizar a defesa palmeirense,com sua jogada aérea. O Inferno ficou pior,quando Cicinho dividiu com Fabinho e foi expulso direto,aos 17. Com dois gols de diferença e com um jogador a menos, o contexto piorava para o Alviverde de São Paulo.

O Verdão tentava responder, mas sentia a diferença numérica. O Bugre, por outro lado, começava a administrar o tempo:Cera, faltas,substituições. E isso dava chances para o Palmeiras, principalmente em chances com Marcos Assunção.

Mas era o Guarani que mandava.Em jogada de Bruno Mendes, o atacante se livra de Henrique e chuta forte. Deola Evitou o tento.A Medida que se aproximava o fim da partida, o Palmeiras aceitava sua derrota.
O Verde local se saiu melhor.

Com a vitória, o Guarani vai á 36 pontos e chega a 4° Posição. O Palmeiras permanece com 35 e cai uma colocação, indo parra 5°.

Na ultima rodada da primeira fase, o Bugre vai á Riberão Preto enfrentar o Botafogo. Já o Palmeiras recebe o Comercial.


Maikon Leite Vs Domingos. Foto: Sergio Carvalho/Folhapress Portal Uol

Guarani 3 X  1 Palmeiras – Ficha Técnica


Guarani: Juliano; Oziel, Domingos, Neto(André Leone) e Bruno Recife; Wellington Monteiro, Fábio Bahia, Danilo Sacramento, Fumagalli(Thiaguinho); Fabinho(Max Pardalzinho) e Bruno Mendes.
Técnico: Vadão


Palmeiras:Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Gerley(Chico); Márcio Araújo, João Vitor, Marcos Assunção, Wesley(Maikon Leite) e Daniel Carvalho(Patrik); Barcos.
Técnico: Felipão


Cartões Amarelos: Neto,Fumagalli,Bruno Recife,Fabio Bahia,Fabinho,Max Pardalzinho,Domingos(Guarani);Gerley,João Vitor,Márcio Araujo,Patrik(Palmeiras)
Cartões Vermelhos:Cicinho(Palmeiras)


Gols::Neto, aos 14 ,Barcos aos 17 e Fumagalli aos 24 minutos do primeiro tempo;Bruno Mendes,aos 11 minutos do segundo tempo.


Já assinou nosso Feed? Não perca tempo, Clique aqui!

Gostou do Post? Não gostou? Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante! 

Quer entrar em contato conosco? Clique aqui!

Sobre o Autor:
Paulo Vitor Paulo Corrêa,Estudante de Cinema e Audiovisual,futuro comunicólogo.Adora discutir sobre esportes em geral,mesmo não gostando de praticá-los(risos)

0 comentários:

Postar um comentário